59.9

É verdade que, para quem não conhece o país, a primeira imagem que nos vem à memória quando falamos em Roménia não será certamente a rapidez da internet. Mas a realidade é que a infraestrutura existente coloca este Estado da Europa Oriental nas posições cimeiras do ranking da velocidade de acesso à rede.

59.9 mbps

Melhor que o acesso fácil é mesmo o preço reduzido da maioria dos pacotes oferecidos pelas operadoras. Há quem questione o porquê da Roménia se encontrar tão bem classificada, especialmente tendo em conta que os outros países do top 10 são, por exemplo, o Suécia, a Suíça, o Japão ou a Coreia do Sul. A explicação é simples: a infraestrutura é recente, grande parte já em fibra óptica, e o número de utilizadores é relativamente baixo.

Através da recolha e compilação de informações do site Speedtest.net foi possível criar um mapa onde se constata facilmente que as maiores velocidades são encontradas no Norte da Europa e no Extremo Oriente. Portugal não fica mal na foto, mas é Hong Kong que ganha o título de acesso mais rápido do planeta!

The data comes from Speedtest.net, a website that lets users test their own internet connections. It indicates that the fastest internet in the world is in Hong Kong, with an average of almost 80 million bits per second (Mbps). Other high-speed countries include Japan, South Korea, Sweden, Romania, the Netherlands, and Switzerland. The United States clocks in at number 30, with average speeds of 24 Mbps. In Vox

Mapa MBPS

Anúncios

Uma opinião sobre “59.9

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s