Não rola a bola… nem o dinheiro!

A crise toca a todos. Até mesmo aos clubes de futebol.

As contas romenas (do Estado, entenda-se) não são as mais famosas da Europa e até há bem pouco tempo falava-se da visita dos engravatados do Fundo Monetário Internacional a Bucareste. A verdade é que as eleições passaram e de Washington ninguém veio dizer o que fazer à economia do país. Contudo, há outra economia que precisa de assistência urgente: o futebol.

Noticia, hoje, o português ‘O Jogo’ que:

O CFR Cluj é o quinto clube da liga romena a declarar insolvência, depois de Rapid de Bucareste, Dinamo de Bucareste, Otelul Galati e Universitatea Cluj.

Porventura poucos irão ligar ao estado a que o futebol romeno está a chegar, mas não será este um sintoma de alerta (tardio talvez) para a realidade da economia na Roménia?

CFR_Cluj_logo

O clube romeno CFR Cluj, no qual alinham os portugueses Jaime, Guima e Camora, declarou falência e vai ser punido pela liga romena de futebol com a retirada de 24 pontos.
A falência do clube, que após 17 jornadas seguia na segunda posição da liga, foi noticiada esta quarta-feira pelo sítio stiridesport.to, que cita uma fonte do tribunal que aceitou o pedido de insolvência. O jornal Digisport refere que o clube tem dívidas de 20 milhões de euros, dos quais 11,5 milhões ao Estado.A liga romena de futebol decidiu punir o clube com a retirada de 24 pontos, devido a salários em atraso a jogadores do plantel.O CFR Cluj é o quinto clube da liga romena a declarar insolvência, depois de Rapid de Bucareste, Dinamo de Bucareste, Otelul Galati e Universitatea Cluj.
Com a retirada de 24 pontos, o CFR Cluj ficará com 10 pontos, descendo da segunda para a 18.ª e última posição da tabela classificativa.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s