Sobre

‘Cartas de Bucareste – um olhar português sobre a Roménia’ é um blog dedicado à vida de um expatriado em Bucareste. Um olhar português sobre o dia-a-dia da capital romena e da vida na Roménia na perspetiva de um estrangeiro.

Quem diria que menos de um ano após a primeira visita estaria de volta?

Bucareste surpreende quem a visita e a Roménia é uma joia à espera de ser encontrada pelos turistas. Mas enquanto os ‘charters’ não aterram e a joia permanece pura e casta, irei aventurar-me por esta cidade que me acolheu e que através de textos, anotações, fotografias e vídeos terei todo o prazer de vos dar a conhecer.

Quem será o primeiro a visita-la? O desafio está lançado!

13 opiniões sobre “Sobre

  1. Gostei de ler, obrigado pela disponibilidade de nos dar a conhecer a sua perspectiva sobre Bucareste (não sobre a Romenia).
    Cumprimentos,
    ERC (Constanta/Brasov/Budapest)

    Gostar

  2. Albertule! Baiatule!

    Parabéns pelo seu blog e pelas belas descrições que nos faz de Bucuresti.

    Sou português mas com casa em Bucuresti, zona de Pantelimon, onde estou alguns meses todos os anos. No momento estou em Lisboa.

    Sobre Bucuresti em particular e sobre a Roménia em geral o que poderemos dizer para além dos seus encantos? Que os seus males são os males das sociedades modernas, nem piores nem melhores?

    Ah, e não se esqueça de acompanhar o kurtos com um bom vin flerte, inteles?

    Sanatate si suces.. La revedere. .

    José Segurado

    Gostar

  3. A TAP vai começar a voar em julho para Bucareste e estamos a equacionar seriamente fazer uma visita à cidade. 2 dias e meio em Bucareste e 1 dia para visitar os castelos de Bran/Peles e a cidade de Brasov parece-lhe bem?

    Gostar

Deixe um comentário